Quem sou eu

Minha foto
São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Magistério, Pedagogia e Psicopedagogia. Atualmente fazendo especialização em Relações Étnicas Raciais, pela UFPEL. Estou como gestora da E.E.E.F.Firmino Acauan há 15anos. Acredito na transformação social, através da educação com ética e cidadania.Os alunos que fazem parte deste projeto são: Gabriel Borba França, Thomas de Souza Dias, Thais Cristina dos Santos e Eliandra da Silva Leal.Eles estão na 7ª série, na turma 74.

CONSTRUINDO IDENTIDADE COM IGUALDADE NUM CLIC

ESTE BLOG FOI CRIADO COM O OBJETIVO DE PARTICIPAR DO PRÊMIO INTERNACIONAL EDUCARED. UTILIZAREMOS A BONECA ACAUANA-MASCOTE DA ESCOLA- E AS FERRAMENTAS DA TIC, PARA GARANTIR A APLICABILIDADE DA LEI 10.639/03, E MOSTRAR QUE É POSSÍVEL APRENDER E COMPARTILHAR COM ATITUDE 2.0 EM UMA ESCOLA PÚBLICA, NA PERIFERIA DE SÃO LEOPOLDO,RS, BRASIL.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Nós somos do projeto





Importância

Eu , Eliandra, gostaria muito de ganhar esse concurso, porque não tenho um computador e também porque estou gostando muito desse projeto. Agora, que estou aprendendoa lidar com computador, fico com mais vontade de ter um em casa, para poder ficar praticando. Acho que a nossa escola é uma boa concorrente para ganhar esse prêmio.
Eu, Ewelin, estou muito interessada nesse projeto, porque saber sobre cultura Africana é muito bom,como eu sou negra tenho um interesse maior sobre esse projeto. E descobri que a gente consegue aprender muito mais usando as tecnologias.
Nós somos as meninas representantes da escola Firmino Acauan, que é um bela concorrente para ganhar esse prêmio. Estamos contando com a ajuda de todos alunos para trazer esse prêmio para nossa escola, pois eles estão nos ajundando na avaliação do nosso blog.

Mais um dia de blog

Hoje os alunos participantes do projeto Construindo a Identidade e Igualdade num Clic,estão trabalhando no blog para saber mais sobre o projeto, ter mais conhecimentos pela cultura Africana e adquirir mais habilidade no uso co computador.
Eu (Gabriel) e meu colega (Thomas) estamos muito empolgados com esse projeto,apesar de ficarmos um pouco triste, porque os alunos da Nigéria não vão mais participar do projeto,mais nós vamos se comunicar com eles por cartas, porque não queremos perder o contato.
Essse projeto esta ajudando os alunos a  ficar mais informados e ter mais conhecimentos sobre as culturas negras e também  os habitos e tradições do seu povo, além de nos permitir aprender a lidar com as TIC.
Eu Thomas,estou muito interessado com esse projeto porque eu nunca me deparei com um projeto tão legal
e interessante como esse e poder saber das outras culturas  é muito bom.
Eu Gabriel estou gostando muito de participar do projeto.Espero que no final  a gente possa ganhar, porque os alunos estão se dedicando muito para ganhar mais um prêmio para a nossa escola. A nossa escola tem muitas oportunidades para participar de projetos, tanto que no ano passado ela ganhou um premio muito importante para o nosso desenvolvimento. A nossa escola passou a ficar conheida pelo Brasil inteiro. Estou  torcendo  muito  para  que  minha  escola  ganhe  esse  concurso.

Nós no blog

Eu  não  tenho  computador,  e  por  isso  gostaria de  ganhar  esse  concurso  para  ganhar  um computador. E cada vez mais estou gostando de trabalhar no computador.
Eliandra.