Quem sou eu

Minha foto
São Leopoldo, Rio Grande do Sul, Brazil
Formada em Magistério, Pedagogia e Psicopedagogia. Atualmente fazendo especialização em Relações Étnicas Raciais, pela UFPEL. Estou como gestora da E.E.E.F.Firmino Acauan há 15anos. Acredito na transformação social, através da educação com ética e cidadania.Os alunos que fazem parte deste projeto são: Gabriel Borba França, Thomas de Souza Dias, Thais Cristina dos Santos e Eliandra da Silva Leal.Eles estão na 7ª série, na turma 74.

CONSTRUINDO IDENTIDADE COM IGUALDADE NUM CLIC

ESTE BLOG FOI CRIADO COM O OBJETIVO DE PARTICIPAR DO PRÊMIO INTERNACIONAL EDUCARED. UTILIZAREMOS A BONECA ACAUANA-MASCOTE DA ESCOLA- E AS FERRAMENTAS DA TIC, PARA GARANTIR A APLICABILIDADE DA LEI 10.639/03, E MOSTRAR QUE É POSSÍVEL APRENDER E COMPARTILHAR COM ATITUDE 2.0 EM UMA ESCOLA PÚBLICA, NA PERIFERIA DE SÃO LEOPOLDO,RS, BRASIL.

terça-feira, 21 de junho de 2011

EAD e a ferramenta Moodle - Relações Etnico Raciais

Diretora Mirian realizando aprendizagem num Clic, provando que o ensino digital funciona.

Cartão de Memória

Professora Viviane divulga trabalho elaborado pelo alunos, em cartão de memória, sobre Ética e Cidadania. Essa é uma Lição Digital!

O ensino digital funciona

A Revista Época n*683, de 20 de junho de 2011, publicou a reportagem "A Lição Digital". Um dos pontos mais interessantes do texto trata da resposta a seguinte pergunta: "Usar a tecnologia para ensinar faz os alunos aprender mais? A resposta é sim. Dois estudos ineditos  demonostram como a tecnologia ajudou a melhorar as notas de alunos da rede pública. A Fundação Carlos Chagas acaba de concluir uma avaliação dos alunos de todas as escolas públicas do município de José de Freitas, no interior do Piauí, que desde 2009 estudam com o apoio de lousas interativas, laptops individuais e softwares educativos. De acordo com o estudo os alunos melhoraram sua média em 8,3 pontos, enquanto os que não usaram a tecnologia avançaram apenas 0,2 ponto." Vale a pena conferir a matéria http://www.epoca.com.br/.